sexta-feira, 30 de setembro de 2011

:::NOVA MORADA DO SAMBA::: - PROJETO SAMBA NDE SEXTA

Galera o projeto samba nosso, tem nova morada.
Vide a grandes divergências de opinão entre o grupo e o dono do bar, onde a reunião acontecia as sextas feiras, tivemos que mudar de local a roda de samba.
Galera segue então o endereço:
R. Mal. João Adil de Oliveira / ( CAMPÃO – Para os mais chegados da localidade) S/N. – Irajá
Entrada pela Av. Brasil - 17221.
O samba continua rolando no mesmo horário das 19h (tocando) às 00h.

Serviço: Samba dos Amigos de Irajá (Maracutaia na Cuia)
Entrada: Franca
Cerveja: Brahma / Antártica / Itaipava  - 600ml  R$4,00 e LITRÃO R$ 6,00
Hora: 19h
Dia da Semana: Todas as Sextas Feiras - Se não chover!

Para mariores informações entre em contato conosco:

21-7732-3998 / 104*131894

Agradecemos a colaboração de todos os amigos e compareçam!

Segue um video das nossas sextas:







Axé

Até o próximo post.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de setembro.



Não se fazem mais 27 de setembro como antigamente, no meus tempos de criança nem dormia direito pensando, e tentando précontabilizar a quantidade de saquinhos de doces iria pegar.
Nesse dia nem comparecia a escola, pois era um dia especial, além de que, mamãe também dava doces aos amigos da rua, e após fazer a nossa distribuição, eu partia com a minha patota as casas para pegar os sacos açucarados e cobiçados.
Brinqueds, Bolas, suspiros, linguas de sogra, peitinho de véia entre outros faziam sucesso com a molecada, e não não havia cansaço e nem pausa na colheita e se a fome batia se distraia entre um babaloo e outro, ia se desfarçando e coletando os doces.
E no final do dia era aquela alegria, muitos doces, estoque para semanas...enchendo a pança e deixando o dentista desesperado, mas e daí era criança!
Mas no dia de hoje não vejo mais essas coisas, hoje 27/09/2011 - Saí pela rua a caminho do trabalho e nenhum movimento de crianças e pessoas distribuindo doces, será que a crise ecônomica da Europa afetou a tradição suburbana carioca em distribuir doces? Será que inventaram um jogo no Playstation 2 que cata doces virtual? Ou inventaram uma entrega de doces delivery?...
Bom não sei, só sei que isso enfraqueceu e tento fazer a minha parte em distribuir saquinhos de doces, aos amigos e filhos de amigos e a criançada que está pela rua.
Salve Cosme e Damião!

Save toda falage de êre!

Axé até o próximo post.

domingo, 25 de setembro de 2011

A soma de tudo é o “X” da questão

Essa vida é engraçada mesmo, é interessante essas idas e vindas impostas casualmente pelo destino, um dia desses estava “zapeando” pela internet e me salta a tela a janela azul do Menssenger era o meu amigo Thiago de Irajá (Chambinho) me convidando a ir a uma reunião que acontecia as sextas feiras, no famoso e  bairro da zona norte (IRAJÁ).
Então logo topei o convite pois adoro essas reuninões intimistas e fazer samba sem compromisso tocar músicas que eram o lado “B” do vinil, então rumei ao irajá.
Tudo perfeito, bom samba, cerveja gelada, gente amiga, e o povo vinha chegando, chegando..e a roda de samba crescendo, nascia nesse dia a roda de samba dos amigos do irajá – a roda de samba do Maracutaya.
E com passar das semanas os laços amizade e as intimidades e o volume do samba foi ganhando massa corpo e intensidade.
E de convidado, acabei me tornando membro e amigo da quela gente maravilhosa, simples, cada um com as suas histórias de vida, de música, com os seus anseios desejos.
Hoje essa amizade é tão forte e visceral. E como esplicar ? A única explicação é o poder da música em unir povos, pessoas, promover a paz, alegrar as pessoas.
Salve a boa música, sempre criando novos laços de amizades em minha vida, pois a soma de tudo resultou nessa minha grande alegria de todas as sextas feiras estar e gozar da compania dos meus amigos do irajá.

Axé até o proxímo post.