sábado, 10 de julho de 2010

:::Inédito:::

Adoro essa palavra do título acima, ainda mais quando se trata de sambas...

É meus caros, sambas inéditos, esses dias em uma conversa informal com um cara que faz parte de um grande movimento de samba em São Paulo fiquei maravilhado com a qualidade e a presteza que a galera do samba da vela comandados por Chapinha, Paquera, Maurílio e Magno lá na casa de cultura de santo amaro, tem feito samba bom, com qualidade, métrica e boa rima, ainda resgatam a identidade perdida de sambas de terreiros, calangueados e outros genótipos da nossa raiz do samba tão esquecida e desprezada pela mídia.

E como aqui é um canal para se falar de samba venho enaltecer os novos compositores de samba. E com todo respeito aos mais velhos que muito contribuíram para essa instituição tão valorosa e que hoje é patrimônio cultural da humanidade.

Então galera vamos compor bons sambas, vamos manter a hasteada a nossa bandeira e respeito aos antigos.

Existe vários movimentos de compositores de samba que fazem a sua roda, aqui no Rio de Janeiro rola as Quartas Feiras na pedra do sal a roda dos compositores.

E para quem está em São Paulo eu indico o samba da vela um bom lugar para se divertir e ouvir sambas inéditos e apresentar seus sambas também.


Então galera para mim hoje em dia se for bom e inédito ta valendo,

E vamos fazer samba que é o mais importante.


Axé até o próximo post...

Nenhum comentário: