quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SAMBA DE RUA É DO BALACO BACO - Minhas impressões sobre o samba de RUA


Entre Pilares e Abolição, fiz uma maravilhosa descoberta de samba.
Há bastante tempo, já tenho ouvido falar do som que da galera do BALACO BACO anda fazendo pelas casas de samba do Rio de Janeiro, mas nunca tinha ouvido os caras tocarem. Então a convite de minha comadre Fabiane, peguei a carolzinha e rumei para as bandas de Pilares, para ver, ouvir e crer no som que essa galera de um talento inenarrável anda fazendo.
Chegando ao local, já imaginava algo muito concorrido, pois ouço falar bem da galera aos quatro cantos da cidade, e de fato, estava bem cheio e apertado, mas um clima muito gostoso vocês há de convir que, não há combinação melhor para o Rio de Janeiro, do que um Samba na RUA em pleno VERÃO CARIOCA, com gente bonita e CERVEJA GELADA.
É caros blogueiros e amigos o samba acontece no meio de uma rua sem saída e anexa ao um bar.
Sem mais delongas vamos as minhas impressões:
Quanto aos músicos, repertório e o som. Achei tudo de uma qualidade ótima, nos intervalos ainda tem um DJ que toca charme e hip-hop de boa qualidade.
Cerveja Brahma e Antártica, ambas geladinhas, mas acabei optando por um balde de Brahma ao valor de R$33,00 com 10 latinhas da Nº1, única ressalva que quando fui buscar o 2º Balde me deram um saco de GELO com as 10 latinhas, mas o clima tava tão bom que isso passou batido. Risos.
Quanto a banheiros e segurança, acredito que estávamos bem seguros, pois ao lado temos  a delegacia DRFA e ainda tinha uma viatura na esquina de onde ocorre o samba, quanto a banheiro dentro do bar possui dois banheiros um para Valetes e outro para Damas e na rua também há banheiros químicos então não há motivos para desaguarem na rua...risos.

Serviço:
SAMBA DE RUA
Grupo: Balaco Baco
Entrada: Free, 0800, Open, DE GRAÇA!!!
Quando acontece?? Aos sábados a partir das 21h
E se chover? Bem me disseram que tem samba, por que a lona é grande!
Cerveja: Brahma ou Antártica, Balde R$33,00
Local: Próximo ao Habbibs de Pilares, não sei o nome da rua me desculpe! Mas não tem erro o acesso é pela suburbana, próximo a DRFA.

Axé
Até o próximo post.

12 comentários:

Flavinha disse...

Meu querido... Aprendi a gostar desses caras da mesma forma que você: indo ao Samba de Rua. Fui uma vez, duas, três... virei fã.
É perto de casa, a cerveja é gelada, a música boa... quer coisa melhor pra um carioca?
Tem mais: o fato de não se tocar funk nos intervalos me cativou. Nada contra quem gosta, mas curta uma roda de samba com um intervalo regado a muito charme e hip hop bom pra ver o que acontece... você se apaixona.
Vá em outras rodas desses garotos cariocas suingue sangue bom... o nível é o mesmo. A da Praça Seca então...
Um beijo no coração. Precisava deixar meu comentário por aqui. Virei fã desses garotos!!!

NEGO FEIJAO disse...

Flavinha e Henri, obrigado pelo carinho e respeito, a intenção do grupo BalacoBaco é justamente essa, que o público saia satisfeito de todas as maneiras, sendo ela no repertório, no som, na cerveja, na segurança e até mesmo nos banheiros, mais uma vez obrigado e conto com vcs neste sabádo dia 12/03 que vai ser a volta so Samba de Rua, fui.

:::DIARIO DE UM SAMBISTA::: disse...

Obrigado pelos comentários caros leitores e frequentadores do Samba de Rua.
E com certeza irei mais e mais vezes a essa roda de samba maravilhosa.
Feijão está de parabéns!

Ana Paula disse...

Gente...sou muito suspeita em falar pois acompanho esses meninos antes mesmo de ser Balacobaco !Sou muito fã do grupo ...Esposa do integrante Riquinho(reco) e desejo,tendo a certeza do sucesso deles,mais sucesso ainda !

ANGELIVRE disse...

Henry eu sou fã deles também, apesar de só os assistir em casas de shows como Será o Benedito na Lapa e Espaço São Jorge de São Gonçalo. Eles são muito bons!!
Mas venho aqui convidá-lo para uma outra roda de samba no mesmo estilo que acontecerá no dia 01/05/2011 em Niterói.
Já estamos na 30ª edição do Projeto de Visconde a Marechal. A roda de samba acompanhada, é claro, por feijoada e cerveja gelada acontece no 1º domingo do mês entre as ruas Visconde Sepetiba com Marechal Deodoro no Centro de Niterói/RJ, a partir das 13h.
Seja bem-vindo!

:::DIARIO DE UM SAMBISTA::: disse...

ANGELIVRE, Agradeço pelo convite, mande os seus contatos eu não conheço nada em niteroi! e se puder manda o folder para divulgar no blog!
Grato

Henry

Unknown disse...

Boa noite galera, fiquei sabendo dessa roda de samba ontem (06/05)e irei hoje, mas será que continua boa?

Ana Paula e Riquinho disse...

Adir ...Tá cada dia melhor !!!

Ana Mina disse...

Roda mais que recomendada! Boa música, cerva gelada e um ótimo ambiente! Fica a dica...

Morenaa disse...

Muito sucesso ao grupo !! Fui umas três vezes e o som deles realmente incomparável . Muito bom.

Anônimo disse...

Essa roda do Balaco Baco ainda continua? Se sim qual é o horário?

Carol disse...

Realmente ha um tempo estou ouvindo falar sobre a roda de samba,fui e realmente é um desfile de negros lindos. Amei o pagode,O Balaco Baco é muito bom...
Carol