segunda-feira, 11 de maio de 2009

:::DO MEU TEMPO DE GAROTO:::

Do meu tempo de garoto

Aí me lembro bem da minha coleção dos Comandos em Ação, hoje em dia nem existe e o mais similar a isso são aqueles bonecos sem graça, esses dias eu vi um tal de Max Steal que nem possui um exercíto descente, e os desenhos na tv? só coisa idiota, ajaponeizaram tudo, que saudade do Hanna barbera, do Walter lanz, Walt Disney...quanta falta isso me faz e eu achava que não ia fazer, hoje eu olho no guarda roupas do meu quarto e está lá em um canto escuro e insólito o meu velho Atari e suas manetes estilo um Munche de avião, junto dele está o meu Genius e o meu pense-bem com a sua pilha de livros, as minhas caixas de Lego e Playmobil todas guardadas.
Quando passo no meu antigo bairro na baixada fluminense, já não encontro os meus velhos amigos de bate-bola na rua, a galera que na aquela época tinha tempo de tudo, tempo de pipa que era em junho e dezembro, bola de gude em setembro e outubro, rodar pião na escola e os Ioio’s da coca-cola? Quem lembra?
Ô tempo bom, saudade da época de quando chegava setembro, mas precisamente dia 27, era o dia de catar doces, e no carnaval sair de Clovis, bem isso eu nunca gostei, achava e acho uma idiotice, porque em Fevereiro está um calor infernal, e com aquela roupa pesada cheia de essência de tuti-fruti, mas não recriminava quem gostava. Daí veio a adolescência e toda sua modernidade capitalista, largamos as brincadeiras na rua por paquerar a filha da vizinha da esquina, deixamos os velhos Ataris e íamos para pé sujo jogar nas maquinas de flipe no Neo-geo, sempre rolava uma apostinha no Samurai Shadow e a disputa de quem chegava mais longe no Cadilac dinossauro....nossa
Que tempo bom...mas esse tempo não vai voltar, não somos mais garotos, somos Homens, temos responsabilidades, amadurecendo sempre e rapidamente! Crescendo, crescendo e crescendo!!

Mas desse tempo eu não esqueço e nem apago da memória.


Vou confessar, aposentei o meu Atari e o traí pelo um playstation 3 novinho e troquei a minha pilha de fitas do super nintendo, por uma de DVD de jogos.

Axé até o próximo post...

Nenhum comentário: