terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de setembro.



Não se fazem mais 27 de setembro como antigamente, no meus tempos de criança nem dormia direito pensando, e tentando précontabilizar a quantidade de saquinhos de doces iria pegar.
Nesse dia nem comparecia a escola, pois era um dia especial, além de que, mamãe também dava doces aos amigos da rua, e após fazer a nossa distribuição, eu partia com a minha patota as casas para pegar os sacos açucarados e cobiçados.
Brinqueds, Bolas, suspiros, linguas de sogra, peitinho de véia entre outros faziam sucesso com a molecada, e não não havia cansaço e nem pausa na colheita e se a fome batia se distraia entre um babaloo e outro, ia se desfarçando e coletando os doces.
E no final do dia era aquela alegria, muitos doces, estoque para semanas...enchendo a pança e deixando o dentista desesperado, mas e daí era criança!
Mas no dia de hoje não vejo mais essas coisas, hoje 27/09/2011 - Saí pela rua a caminho do trabalho e nenhum movimento de crianças e pessoas distribuindo doces, será que a crise ecônomica da Europa afetou a tradição suburbana carioca em distribuir doces? Será que inventaram um jogo no Playstation 2 que cata doces virtual? Ou inventaram uma entrega de doces delivery?...
Bom não sei, só sei que isso enfraqueceu e tento fazer a minha parte em distribuir saquinhos de doces, aos amigos e filhos de amigos e a criançada que está pela rua.
Salve Cosme e Damião!

Save toda falage de êre!

Axé até o próximo post.

Nenhum comentário: