segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

:::Minhas Impressões sobre o Pagode do Balde:::

Nesse domingo que passara tive o prazer de ir conferir uma roda de samba chamada Pagode do Balde, ao chegar, a primeira impressão que tive, foi a união dos colaboradores com o Organizador, nossa! Como era imensa, os músicos além de levar a alegria aquela gente de cor que ia lá para sambar e se divertir, ainda cuidava de toda parte de produção do evento, tipo os caras faziam de tudo, de colocar lona à gambiarra de luz para iluminar o samba.
Mas vamos ao que interessa, bem eu acho que nesse domingo a roda não estava com o clima muito bom, e os músicos meio devagar, mas mesmo assim se fez a união. Incensos foram acesos e os maus fluidos fora embora e o samba comeu solto.
Ainda na volta do intervalo teve um ensaio do Bloco do Balde! Por sinal um bloco muito bom, mas segue a baixo as minhas considerações.

Pontos Positivos:
Ótima localização, fica próximo a avenida Brasil onde tem condução para tudo quanto é canto desse Rio de Janeiro de meu deus.
O clima familiar é visto logo quando se chega e não há nenhum tipo de confusão.

Pontos negativos:
O samba acontece no meio da rua praticamente e os organizadores acabam fechando a rua, atrapalhando o trafego, coisa que não é muito normal nos dias de hoje.
O som e a equalização dos instrumentos de cordas é péssima. É preciso que se tenha uma melhora para a sonoridade ser mais limpa e ampla.
No orkut foi anunciada a venda de camisas, mas no evento não houve exposição das camisas e tão pouco pude identificar quem estava vendendo, pois ninguém anunciara.

Bem galera está aí mais uma dica desse blogueiro que vos escreve, Pagode do Balde acontece um domingo por mês, na Rua Leocadio Figueredo, s/n em Guadalupe-RJ a partir das 17h.

Eu indico essa roda de samba, vale a pena conferir, vais ouvir bons sambas e tomar uma cerveja de qualidade.

Aos organizadores, que pena não pude conversar com os mesmo, mas uso o meu blog para parabeniza-los por tal organização e união! Um samba completamente familiar, e hoje em dia é difícil de se ver.

Serviço:
Cerveja Brahma na padaria geladissima saí a R$3.00
Tem um cara que vende churrasco do outro lado da rua que pode acompanhar como tira gostos.
E o melhor, a entrada franca pois o samba é na rua.


Axé até o próximo samba!

Nenhum comentário: