terça-feira, 20 de outubro de 2009

:::AJUDE OS CRIOULOS A SORRIR

RELEASE GRUPO PEGADA DE MACACO SAMBA RAIZ

O grupo é formado há 10 meses, de músicos são oriundos de outros grupos de samba e resolveram se juntar para fazer um repertório musical diferenciado, a idéia é interpretar as músicas que só tocam no “LADO B” do disco, aquelas que com certeza não se tornaram músicas de trabalho mas são bonitas, bem escritas com uma ótima métrica, e assim nasceu o grupo Pegada de Macaco, depois de uma reunião na casa de uma grande amiga resolvemos tocar juntos e convidamos mais alguns amigos para compor o grupo e estamos aí na estrada na corrida do ouro.

O grupo é composto por sete integrantes:

Henry Roges – Repique de Anel, Complementos e Voz;
Charles Roges (Escurinho) – Cavaco, Cavaco Bandolim e Voz;
Wellington Roges (Boy do Banjo) – Banjo e Voz;
Robson (Binho)- Pandeiro
Anderson (Azul Limão) – Tam Tam;
Julio do Surdo – Surdo e Complementos;
Junior do Reco – Reco e Voz

Os músicos têm uma grande vivência no mundo da música já acompanharam artistas consagrados, já tocaram nas maiores rodas de samba do rio de janeiro, cacique de ramos, pagode da tia ciça, pagode da tia doca.

Hoje todos esses músicos resolveram unir suas vivencias e experiências e tentar fazer algo diferenciado, uma roda de samba mais intimista, onde todos podem chegar e cantar o samba que desejar, cantar partido alto, sambas de quadra e de terreiro.

Nossas influencias musicais vem de grandes compositores e intérpretes do mundo do samba e que prestaram e ainda prestam um belo serviço ao samba e fazemos questão de citar os grandes mestres: Candeia, Monarco, Cartola, Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho, Almir Guineto, Fundo de quintal da década de 70 e 80, Sombrinha, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e entre outros grandes mestres.

O nosso repertório é composto de composições inéditas e aquelas que foram gravadas em discos de interpretes consagrados do mundo samba, mas infelizmente não chegaram a serem executadas nas rádios do país.

O grupo nesse inicio de trabalho tem tocado às Quintas Feiras e Domingos no BarGanha no Bairro de Santa Cruz na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sempre acompanhado de um belo público de gente bonita.

CONTATO PARA SHOWS

TEL. (21) 3766-7570. HENRY ROGES
(21) 8411-5986 / 8734-0618.


Caros amigos estamos aí em nossa empreitada, quem puder dá uma moral, é só ligar ou deixar um contato aqui no blog.

Axé até o próximo post....

Nenhum comentário: