sexta-feira, 16 de outubro de 2009

::: Decolores: pote de ouro no fim do arco-íris :::

Dos barcos ancorados, os pescadores retiram montoeiras de peixes; o movivento incessante continua na ruazinha de paralelepídos repleta de carros, pessoas e que tem como moldura a Ponte Rio-Niterói e casébres mal conservados. Entre eles, talvez um dos principais heróis da resistência em meio ao rolo compressor dos novos botequins.

O Bar Decolores, com seu surrado arco-íris pintado na parede repleta de penduricalhos, bebidas quentes e um clima acolhedor.Num primeiro momento, o desavisado pode se assustar com o ambiente no mais autêntico estilo pé-sujo. As mesas de madeira resgatam os tempos de outrora, assim como o balcão com tampo de mármore. É da cozinha que surgem boas surpresas, como os bolinhos de bacalhau, pastéis (de qualidade impressionante), e pratos como polvo, lula e bacalhau. Tudo isso no charmoso bairro Ponto D'Areia, em Niterói.

A casa abriu um anexo mais moderno, mas a boa pedida é ficar na antiga casa, que dizem alguns, é quase centenária, com paredes verdes. Joel, o garçom atencioso que tem anos e anos no Decolores, fuma seu cigarrinho, mas quando é solicitado, apesar da idade avançada, salta para buscar a Brahma, talvez a cerveja mais gelada que bebi nos últimos tempos.

Na tarde de sábado, o bar coloca mesas do lado de fora. A movimentação nas ruas, quiosques e barcos faz tudo ficar mais colorido. Mas é no fim do arco-íris do Decolores que está o pote de ouro.

Decolores: Rua Barão de Mauá, 342, Ponta D'Areia, Niterói. Telefone: 2622-6167.

Axé até o próximo post....

Um comentário:

Rodrigo Nonno disse...

Meu amigo, você foi nessa beleza e não tirou foto? Gostei da postagem.

Não conheço, mas já estou tomado pelo desejo de ir nesta maravilha.

Forte abraço.

Inté.