terça-feira, 20 de outubro de 2009

:::É PRECISO TER REGULAMENTO:::

No domingo passado tive o prazer de ir conferir um pagode e um ensaio de um bloco chamado BOCA MIUDA, lá em santa cruz, pois como houve um fortuito em minha roda de samba com a perda da avó da organizadora do evento e como no domingo passado foi à missa de sétimo dia, rumei para os lados de santa cruz, logo após ter tocado um samba em uma festinha particular, regada a boa comida e muitas latas de Antártica e whisk 8 anos....

Bem, mas vamos ao que interessa, o pagode.

Vocês podem até estar estranhando ou simplesmente se perguntando: O que o blogueiro, SAMBISTA NATO foi fazer em um Pagode ou melhor em um PAGODEZ? Calma calma.....eu não me vendi aos pagodeiros como muitos, oriundos do samba, estão fazendo e com a fajuta alegação de que precisam sobreviver. Não é isso, fui lá para dar uma moral aos amigos que já tocaram samba comigo, mas por preferência estão envolvidos nessa empreitada.

Ao chegar no conjunto habitacional LIBERDADE, onde é realizado o pagode me deparei com a rua lotada de pessoas, quando cheguei ao pagode estava no intervalo e logo da esquina dava para se escutar o FUNK alto, com umas caixas de som berrantes que se localizavam bem no meio de uma rua transversal e os populares estavam em meio a rua transversal e a principal. Um pequeníssimo bar com sua entrada cercada por grades e lotado também servia cervejas para os bebedores que ali estavam.

Quanto ao pagode....

Infelizmente não posso expressar sobre a qualidade musical dos meninos tocando pagode juntos, por que não houve a volta do intervalo, pois como foi dito pelo sargento de policia eles receberam DEZOITO reclamações de vizinhos insatisfeitos com o evento dominical que ali na aquela esquina de uma rua transversal com a principal estava sendo realizado, logo chegaram os policiais e de forma educada e ordeira pediu para que abaixasse o som e que se encerrasse o evento, pois eles abusaram da regra três.

Meninos eu falei para vocês que para fazer eventos dominicais em bairros residenciais é preciso haver regulamento, por que todos têm que ser respeitados e sei que não dá para agradar a todos, mas é preciso ter planejamento e consciência que som alto incomoda, mijadas na porta dos outros é errado, impedir a passagem em uma via pública pode ser caracterizado como crime.

Torço pelo sucesso de vocês, mas por enquanto o Diário de Sambista que está mais democrático do que nunca e menos Xiita com o povo do PAGODHÉ, não aprova e nem recomenda o evento de vocês, mas se melhorarem eu prometo e deixo aberto o nosso humilde balcão para as considerações de vocês e retratações. xf

Axé até o próximo post....

Nenhum comentário: