domingo, 23 de novembro de 2008

O caminho a seguir

O caminho a seguir
(Henry Roges )

Vou vivendo a minha vida, indo ali e aqui
E a cada esquina procurando facetas, que
Possam suplantar os meus ais

Prometi a mim mesmo nunca mais viver
Desse jeito tão passivamente e anulado
Para agradar ou simplesmente para provar
Que amar não é se anular para o outro

E sim fazer de minha vida a vida sua
Com respeito, carinho, afeição e muita paixão
Os verbos ser, estar deles não mais vocabular
E sim fazer jus aos verbos viver, sonhar e amar

Hoje o meu objetivo é me acertar e achar o
Caminho correto para seguir na trilha do amor
Sem se machucar ou machucar alguém, pois
Quem vier comigo e estiver comigo só vou
Fazer o bem sem ver aquém.

Mas o caminho a seguir será do coração
Tentar viver a vida em paz e aprender a dar perdão
Pois agora só vou agir com a razão e me entregar de coração


É engraçado estou eu hoje em uma manhã de domingo na casa do meu padrinho escrevendo alguns artigos para o diário e me surgiu essa inspiração aí em cima, e fiz uma síntese do meu passado nada glorioso dos meus amores maus vividos e decidi procurar o caminho correto para seguir.

Nenhum comentário: