quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SAMBA DI BECO

Vamos chegando, vamos chegando....no sapatinho meio ressaqueado de ontem, pois é rapaziada ontem estive conferindo o samba Di Beco, Roda de Samba que rola pontualmente toda Terça – Feira, no boteco beco do rato. A roda de samba é comandada pelo Ilustre amigo João Martins.
Relembrando em nota no post da Terça passada dia 04/11, eu não pude cumprir a minha promessa de chegar lá no Beco do Rato, então ontem tive que bater o meu cartão lá munido da minha maquina!!! Rsrs para registrar o samba do meu camarada e amigo João Martins, é rapaziada eu presenciei uma das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro, pois lá o Joãozinho junto com um time de batuqueiros de primeira linha tem tocado composições memoráveis e que está difícil se ouvir por aí, nas rodas de samba pois a rapaziada mais nova insiste em tocar um repertório batido e acaba fazendo o trivial o que a maioria faz, mas como temos tanto repertório e tanta gente boa, será que podemos Inovar o passado?? Ahhh respondo eu: Creio que sim! E foi isso que eu vi ontem, os caras conseguiram fazer um repertório muito bom de samba, inovaram o passado! O samba estava tão bom que, logo eu que tenho um velho paradigma de não gostar de tocar nos sambas alheios, fui convidado pelo um grande chapa Jorge André para tocar repique de anel, e me remeti aos sambas que eu freqüentava quando tinha lá os meus 12 para 13 anos de idade, é rapaziada em plena terça feira gorda e preguiçosa e ainda ameaçando chover a roda de samba ficou lotada de gente bonita. E no final o Joãozinho disse que o clima não estava muito bom, aí eu disse a ele: Imagina quando o clima ta bom??, aí o pega fogo no Gongá! Risos.
Rapaziada o Beco do Rato fica na rua Joaquim Silva nº 11, no berço da boemia carioca, bem ali na lapa, o samba rola toda terça feira a partir das 20:30, o goro é da melhor qualidade, sempre bem gelado e tem Uca para tudo quanto é tipo de gosto e bolso, mas vai preparado porque a pegada lá é forte. A Brahma lá sai pela bagatela R$4.40 e tem outras cervejas maravilhosas das seguintes marcas: Brahma Extra / SerraMalte do tipo molsen / Antártica Original que essas saem pela bagatela de 5 malandros, e de comer a minha dica é dois pratos que eu adoro: Pastel de Angu e Bolinhos de Bacalhau ambos regados a Muiiiiito Azeite!
Para a rapaziada que vai de possante a dica é por o carro na rua da lapa ou pode por na Joaquim Silva mesmo na parte de cima, mas cuidado certifique-se que o seguro está pago e as travas e trancas em dia! É uma questão de segurança, né? Risos ahh e se beber não dirijam, é melhor perder um dinheiro para o taxista do que perder a CNH!
Galera o boteco do Beco do Rato tem um site muito simpático e legal que tem a agenda cultural da semana que você pode acessar no seguinte endereço:
http://www.becodorato.com.br/
Bem rapaziada taí a dica para as Terças Feiras Samba DI BECO onde só toca o Lado B do disco, só as musicas do meio do CD, lá se faz samba bom e de verdade e sem comercial...! Ah mas é melhor não ter que ir trabalhar na Quarta pois o samba acaba as 01:00h.

Tem umas fotinhas aí em baixo tiradas no samba....sintam o clímax!











Axé até o próximo post......

Nenhum comentário: