segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

:::FUI A TAUBATÉ:::

Salve, Salve rapaziada! Hoje o blogueiro não vai falar de roda de samba, mas vou falar de uma viagem interessante que fiz esse final de semana a uma cidade situada no vale do Paraíba que é município do estado de São Paulo, Fui a Taubaté!

No sábado de manhã para me arrazar tive que acordar bem cedo e rumar para a rodoviária novo rio, pois a saída do busão estava prevista para 11:15, mas o motorista só saiu as 11:35 sempre atrasa essas paradas, então o busão tinha como destino uma cidade no longínquo Brasil o cara ia para Foz do Iguaçu, mas o blogueiro ia até Taubaté onde estava previsto uma escala! No inicio da viagem o motorista avisou que seria uma jornada de dias até Foz mas passou com detalhes os horários e as paradas e ele deu uma previsão de 5 horas de viagem até Taubaté! E assim seguimos na fé deus....munido de dois jornais, um livro e o meu super celular com Mp3, 3G e GPS cheio de bons sambas fui distraindo, mas não demorou muito tempo da viagem e já havia feito amizade com um rapaz q estava indo para cidade de Cascavel-PR por onde esse mesmo bus ia passar e começamos a conversar, sobre tudo, gostos, educação, belezas naturais, política, violência e em fim Música! Por incrível que pareça o moleque de Cascavel gostava de samba, mas estava bem desatualizado e veio à cidade maravilhosa buscar material fonográfico para o grupo dele e comecei a dar umas dicas e passei para ele algumas musicas via bluetooh, ai ai santa tecnologia esse lance de mp3 com 3g e GPS dá samba..... risos

Em fim chegou ao meu destino e a minha espera estava a minha preta dadivosa, eu morrendo de saudades, fomos para o hotel, pois precisava descansar e matar as saudades, por o papo em dia e coisa e tal e a tarde caiu e fomos ao um shopping da cidade para comer algo, pois só tinha comido besteiras na estrada e ao chegar ao shopping, resolvemos comer em um Restaurante Japonês e para a minha surpresa! Pasmem, façam reivindicações, mande cartas para AmBev, bem faça o que quiser galera do rio, mas lá tinha Brahma Latão por uma bagatela de R$2.00, mas a única frustração era que estava baldeada (quente)! E logo tomei duas e voltei para o hotel! E a noite chegou e com ela uma chuva torrencial, mas ainda estava pilhado querendo conhecer a noite taubateense! E lá fomos ao um barzinho, bem charmoso e um tanto pasteurizado, mas é a cara da cidade! Pois lá não tem pé sujo! Pelo menos na parte que eu fiquei, mas prometo pesquisar sobre os pés sujos paulistas! Risos

E ao chegar no bar que tem por alcunha o nome BROTINHO PONTO COM, logo sentamos em uma mesa e em frente havia um rapaz fazendo voz e violão, com musicas pop’s, de muito bom gosto o repertório que atendia todas as idades ali presente. E tinha uma galerinha comemorando o niver, e logo pedi uma Brahma, rezei essa virá gelada....uma doce ilusão a minha, veio quente também! Mas o tira gostos estava ótimo, umas batatinhas fritas com queijo por cima estavam com um gosto bem legal.

Bem rapaziada se for a Taubaté não aconselho a ir nesse bar! Para tomar cerveja! Pois é quente, mas se for para comer e tomar refrigerante é uma boa pedida o cardápio é excelente o atendimento também é de qualidade.

Conheci também uma “delicatessen” calma rapaziada não perdi as minhas origens e as minhas preferências, mas aminha nega tem um chiquê e fomos lá fazer um lanche antes de embarcar para a cidade maravilhosa, e lá sim encontrei a Brahma Latão um pouco mais cara, mas o lugar Também era de qualidade valeu o preço! E por incrível que pareça lá a cerveja estava Gelada!

Então galera se for a Taubaté para beber vá a Delicatessen Bela Bela, lá a cerveja é gelada, saí pela bagatela de R$3.50, não tem tira gosto, mas tem salgadinhos maravilhosos e tem uma parte de frios que você pode comprar uns salaminhos, presuntinhos, queijos e outras coisas gostosas!

Prometo pesquisar mais sobre a cidade! Ahhh quanto a samba não tem, mas vale a pena passear por lá e respirar outros ares!

Ta aí Brahma Latão no Rio ainda não tem!!!! ai que pena!!!

Axé até o próximo post!

Um comentário:

Unknown disse...

Nao é bem assim, o Brotinho é legal pra caramba, vou la sempre e nunca me serviram nada quente, talvez nossa definição de Gelado seja difente,enfim. Taubaté tem otimos
bares, desde os butecos com cerveja barata até os barzinho com cerveja cara e mulheres lindas. hhashh

grande abraço de um Taubateano natural.