sábado, 28 de março de 2009

:::SAMBISTA DIFERENTE:::

É galera resolvi me tornar um sambista diferente, após uma consulta com o doutor Jales (Gastroenterologista) acho que é essa a clinica dele, risos...bom em resumo médico que cuida do Estômago e diga-se de passagem o meu é meio delicado, bom o Doutor Jales foi duríssimo comigo mandou eu pegar leve na Brahma, nem pensar em tomar aquela cachacinha de Salinas e Evitar alimentos Gordurosos principalmente as iguarias de Botequim, aí perguntei a ele: Doutor o senhor não acha que isso é castigo demais para um jovem sambista? Não poder comer um chourissinho, torresminho, uma moela com pimenta, ai ai só de pensar me dá água na boca, e tomar só três cervejinhas???
Bom saí do consultório excomungando toda a ciência e médicos que via pela frente...rs se bem que não é culpa deles, mas em fim....daí ele me indicou a voltar a praticar esportes e mandou que eu fosse ao Fisiologista amigo dele para fazer alguns exames, fui até o Doutor Mauro Braga e fiz vários exames e ele me perguntou qual esporte eu gosto de fazer, disse a ele que nos tempos de Militar adorava correr, até tinha algumas medalhas da época, ainda fazia parte da equipe de natação da Brigada Pára-quedista e com 19 anos participei da travessia dos Fortes e terminei 25º rsrsrs...boa colocação já que nadavam mais de 120 participantes....mamãe nem sabia! Mais adorei, eu lá no meio da aquele marzão.
Pois bem disse ao Doutor estou decidido a ser um sambista diferente, vou reduzir o Álcool, fazer uma alimentação balanceada e praticar as minhas corridas e quem sabe até participar novamente de uma competição.
E a saga começou exatamente dia 02/03/2009, desde então venho treinando com apoio do meu amigo Maratonista e Professor de Educação física e em breve Fisioterapeuta e no futuro um Fisiologista, PHD em Harvard...(nossa quanta coisa hein? Bruno Carlos), pois é o cara estuda pra caramba as coisas da saúde e a namorada dele ainda me dá um apoio nutricional, Fabiana Carvalho nutricionista de prima ahhh e os dois amam o samba!
Bem hoje faz 27 dias que estou na batalha para entrar na devida forma física e já estou muito bem, quanto a alimentação, já resisto bem as iguarias de buteco,(mas não parei totalmente), quanto a Brahma, estou me limitando a três copos no máximo mas tenho optado por água com gás, ou suco dá fruta de preferência, é estou cuidando da saúde galera, já estou até inscrito em uma competição de Cross Country ( Corrrida noturna em terreno de terra batida) vai ser nas próximo mês no jockey club do rio de janeiro, mas continuo com o meu samba e as minhas pesquisas, nada mudou, apenas ficou diferente!

Aos poucos vou relatando os benefícios que essa mudança está fazendo em minha mente, corpo e alma!


Ahhh e aviso aos que torcem contra mim e que sempre querem me prejudicar... Agora estou cuidando da saúde e deixo a minha vida para vocês cuidarem... É só um recadinho mal criado! Não gosto dessas coisas, mas já estão me enchendo o saco, sabes que não levo desaforo para casa, então cuidado.

Axé até o próximo post...

Nenhum comentário: