terça-feira, 14 de outubro de 2008

ANDANÇAS PARTE I - SAMBA DE VERDADE OU DE MENTIRA???


E aí galera??? salve, salve rapaziada, depois de um final de semana e um inicio de semana cheio de eventos tinha que achar um tempo para relatar as minhas andanças pelos sambas cariocas.
Então vamos lá, começando pela sexta feira dia 10/10/2008, neste dia estive conferindo uma roda de samba em Madureira na qual o meu compadre Paulo SGT havia comentado dizendo que estava ficando no esquema, daí depois de alguns contatos no msn chamando alguns amigos e certificando que ia mesmo rolar a roda de samba, parti de N. Iguaçu direto para Madureira....Risos ao chegar na roda de samba por volta das 23:00 (a mesma estava no Intervalo), então fui fazer um reconhecimento de terreno e após o reconhecimento vi que o lugar não era lá essas coisas, na verdade é um botequim meio moderno, e o cara resolveu por uma roda de samba e esse boteco fica bem localizado em Madureira de frente a estação de trem, o lugar parecia uma garagem do batalhão de Operações Especiais ( Tropa de Elite da Policia Militar Carioca) só tinha mulher Caveirão, como o meu padrinho Paulo SGT diz, só tinha Mulher de Duas e Três Viagens....MULHER GRANDE.....rsrsrs, bem mas continuando o relato, acabara o intervalo do samba, claro um descanso merecido para os músicos, eles voltaram com um gás total, cantando clássicos e músicas mais atuais e daí logo que começaram a tocar vieram com um SET de Músicas que eu classifico clássicas para rodas de Sambas de Madureira, que por sinal composições memoráveis do tipo, Estrela de Madureira, Meu Lugar, São Jorge e entre outras que eu já não agüento mais escutarrrrrr.......pois é o samba fluía, digamos meio barro meio tijolo até aparecer o CAGADO....rsrs como ele não se apresentou eu resolvi apelidar o cara de CAGADO, figura tradicional de Madureira que é você olhar para ele e falar é um cidadão de MADUREIRA....rs, camisa de botão mais colorida do que a bandeira do fluminense, calça branca toda amarrotada e um cordão de São Jorge no pescoço....mas deves está se perguntando, porque CAGADO??? o cidadão além de bêbado, metido a brigão, tentando manobrar o carro dos outros ou melhor tentando arrumar um qualquer como flanelinha me cai de bunda em um bolo de merda que se encontrava na sarjeta....aí aí, santa COMLURB.
Mas no fim tudo correu muito bem, ahhh e uma ressalva a cerveja é de qualidade!!!! já o samba.... deixa a desejar!

Axé até o próximo samba e o próximo post!!!

Um comentário:

Rodrigo Nonno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.