terça-feira, 14 de outubro de 2008

ANDANÇAS PARTE II CORAÇÃO DE MÃE - MADUREIRA RJ

Galera....
No Sábado a saga de encontrar o samba perfeito em Madureira não acabou, depois de uma pelada jogada no Juriti e ter marcado dois golaços fiquei inspirado e pensei, para fechar a trinca só falta curtir um bom samba, parecia que os deuses do samba conspiravam ao meu favor, quando acabei de tomar banho toca o meu tel. Quem era??? Meu padrinho Paulo SGT, me chamando novamente para curtir um samba em Madureira....logo perguntei não é na garagem do BOPE não né??? Ele disse - não, você vai gostar...então tá né, falei vou me arrumar para gente partir para mais uma aventura de sábado à noite. Rumamos em direção a Madureira.
O samba fica em um antigo estacionamento e tem o nome de CORAÇÃO DE MÃE, bem alusivo ao lugar, Hiper lotado, gente de todo tipo, feia, bonita, mais ou menos, nossa parecia que eu estava em uma floresta tropical e a minha frente toda biodiversidade que há em uma floresta desse tipo, mas beleza, não fui para ver ninguém e sim para conferir o que estavam fazendo de bom por lá!
Quanto ao ambiente e ao som, o som é de boa qualidade e o ambiente apresenta pouca segurança, há estacionamento amplo próximo ao local mas tem um cara que insiste em ficar com a chave do seu carro...não deixe pois não parece confiável, quanto a cerveja é vendida latinhas de Antártica e Skol para as Mulheres Brancas e Bibas, Itaipava para o pessoal de Baixa Renda e por fim a Melhor a Nº1 a Brahma para os Homens, mulheres pretas autênticas....rs e a mesma você pode comprar a unidade pelo valor de R$2.50 ou um Balde de Plástico Cheio de gelo com umas 8 latas à R$30.00. Quanto ao samba eu achei um lance muito democrático devido a toda biodiversidade do local, Rola um Pagode no Palco estilo showzinho do tipo que tem um monte de músico a trás e um clooney a frente do palco todo fantasiado gritando no meio da música, as mulheradaaaaaaaaa, na palma da mão...rsrs e levantando a galera.
E quando esse grupo para descansar, no meio da quadra o coro come e rola a maior festança os caras fazem um sambão de roda cantando sambas de partido alto e improviso.
Esse samba eu aprovo para aqueles que têm paciência e querem rir e aqueles que estão imersando na cultura do samba mas que gosta de um agito.
Salve Madureira!!! Mas no próximo final de semana é a vez dos sambas da Zona sul....o que será que vou encontrar por lá hein????.
Até o próximo post......
Axé...

2 comentários:

Rodrigo Nonno disse...

Opa, meu caro amigo!

Acho que ainda não foi dessa vez que encontrou o pretendido. A roda de samba com os versos deveria ser na totalidade do tempo ..hehe

Vamos ver o que lhe espera na Zona Sul.

Quando vem à minha Ilha? Nessa aí , conta comigo.

Axé

:::DIARIO DE UM SAMBISTA::: disse...

Pode ter certeza rodrigo...a ilha está inclusa no roteiro, apesar que eu conheço muito sambista bom na ilha então acho que lá vamos encontrar sim um samba de primeira linha e pode ter certeza que conto com você