segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PÉ LIMPO

Bem um quanto relutante neste final de semana na terra da garoa, a convite de um amigo estive em um deses botequins pasteurizados de franquias de grandes cervejeiras, e pude constatar que infelizmente eu não consigo freqüentar um lugar dessa estirpe.

Leiam o relato e veja o que eu tive que suportar:

Ao entrar no suposto “pé-limpo” é como os “entendedores de Botecos pasteurizados” chamam esses bares temáticos com TV de PLASMA e que servem chope em uma torre, o garçom muito solicito por sinal já querendo garantir os 10% dele, que é “opcional para o cliente”, descolou uma mesa próximo ao um Cover do Djavan que ali estava interpretando clássicos da MPB, mas em um .volume um pouco alto para o meu gosto, logo não gostei então pedi para que me trocasse de mesa junto com as pessoas que ali estavam. Perfeito agora tenho uma visão ampla do Pé Limpo... heita já entrei na onda....calma, não pasmem, não troquei de bandeira e nem de militância sei muito bem o que é fidelidade partidária mas o uso do termo pé limpo em primeira pessoa foi só para enfatizar! Mas voltando, logo o garçom perguntou o que vão beber? Eu pedi um chope da Brahma bem gelado, aí ele me pergunta: Senhor com colarinho??? Nossa eu quase cai para traz e perguntei: Você é garçom mesmo ou é pasteurizado como esse pé limpo? Falei para ele: com colarinho e, por favor, dois dedos para não perder a propriedade do chope, lá para o terceiro chope resolvi saber o que tinha para comer nesse tal de “pé limpo” e o garçom veio me oferecer uma porção de Snacks ( o que é isso???) risos... Biscoitos da Elma Chips...., a outra opção era batata frita com bacon e queijo derretido, e tinha mais uma opção que era castanha de caju....aí eu falei tá de sacanagem que isso pode ser chamado de botequim né?....Isso aqui pode levar qual quer nome menos botequim. Tomei o quarto chope e me desculpei com os que estavam na mesa e resolvi sair a procura de um boteco de verdade....aí que saudades do Bigo’s Bar ( Boteco, pé sujo do meu amigo bigode).

É aos que gostam desse tipo de Bar, pé limpo, restaurante... Ou sei lá o que isso pode ser chamado, eu dou um aviso de carteirinha você é apenas mais um com cartão de crédito que vai pagar por uma pasteurização! Mas por favor não chame esse recinto onde servem Snacks como tira gostos, torre de chope e Tv de Plasma de Botequim! Mais respeito com o bom e velho pé sujo!


AHH PEDIRAM PARA EU COLOCAR UMA FOTO DO SUPOSTO PÉ LIMPO.....ENTAUN AÍ VAI!


Axé até o próximo post

2 comentários:

Rodrigo Nonno disse...

Vomitei ...
Vá se limpar no bar do Bigode, caro amigo. Aconteceu algo parecido comigo, neste fimde semana. Estou de ressaca, mas vou tentar contar lá no meu canto.
Inté

Armando Cintra disse...

Interessante!
Eu escrevi sobre um bar que conheço por pé sujo, no http://denunciasecriticas.blogspot.com/

Ma parece uqe errei de nome!
Abraços!